quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

HONIGBROT- Pão de Mel - Alemanha




HONIGBROT




- 250g mel


- 200g açúcar mascavo


- 65g margarina ou manteiga


- 125ml cerveja preta malzbier




Levar ao fogo margarina ou manteiga e o mel até começar a derreter.


Desligar e continuar mexendo até derreter completamente.


Amornar e aí misturar :




- 1 ovo inteiro


- 1 colher ( chá ) fermento em pó


- 1 colher ( cafezinho ) bicarbonato de sódio


- 2 colheres ( cafezinho ) cravo, canela e noz moscada


- raspas de limão


- 1 colher ( chá ) essencia de amendoas


- 500g trigo


Tabuleiro médio, untado e enfarinhado .
imagens da net

3 comentários:

  1. Suzete, acho que ficou faltando em que momento são adicionados a malzbier e o açúcar. Só aquece o mel com a manteiga?
    No post de hoje estou divulgando um pouco mais do trabalho do meu filho. Se quiser conhecer, dê uma passadinha lá e clique no nome da música dele.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Gina, essa receita é do caderno de uma amiga, e ela me passou por e-mail, mas como já fiz pão de mel e estes ingredientes estão na 1ª etapa, acredito que são colocados apos amornar o mel.Foi assim que entendi

    ResponderExcluir
  3. Gina,desculpa acho que me expressei mal , na minha outra receita o açúcar é levado ao fogo junto com o mel para derreter, então da mesma forma os ingredientes da 1ª etapa são misturados e levados ao fogo somente até começar a derreter o mel(porque não se deve ferver o mel, pois dizem que se torna tóxico)

    ResponderExcluir