sexta-feira, 27 de março de 2009

SEMO POLACO NON SEMO FRACO

FESTIVAL DE CURITIBA: apresenta a peça " SEMO POLACO NON SEMO FRACO"
dias:
26 e 27/03 às 18:00 horas ( quinta e sexta)
28 às 23:30 horas (sábado)
29 às 15:00 horas(domingo)

Endereço:

CENTRO CULTURAL UNINTER
Rua: DR MURICY 1088

Os ingressos poderão ser adquiridos no Shopping Muller ou no local da apresentação com uma hora antes do espetáculo

Preços:
24,00 Reais a entrada inteira
12,00 Reais 1/2 entrada para maiores de 65 anos de idade

Essas informações foram obtidas através do fone 3378-4825
).


Polaco é protagonista em comédiado Festival de Teatro de Curitiba Cia de Teatro de Araucária participará da mostra aberta Fringe com duas peças .

No próximo dia 17 de março inicia o tradicional Festival de Teatro de Curitiba, que segue até dia 29, aniversário da cidade.
Em sua 18º edição o festival contará com quase 30 peças na Mostra Oficial e 290 na mostra aberta Fringe, envolvendo artistas de todo o Brasil e até de outros países.
O festival inclui uma ampla gama de atrações, que abrange: oficinas artísticas, exposições, espetáculos com música, dança, circo, teatro infantil e adulto.Acontecem eventos culturais de dia e de noite, na rua, nos espaços de arte, nos restaurantes e casas de shows.
São atrações para todos os gostos e estilos: comédia, drama, circo, dança, musical, gastronomia, entre outras.
A Ciarte (Cia. Araucária de Teatro Produções Artísticas Ltda.) se apresentará com duas peças na mostra paralela Fringe.
A primeira será ‘Heróis Naturais’, uma peça de rua, que conta a história de Chorume e seu amigo Moscão, que querem transformar o mundo em uma montanha de lixo. Um dia, no lixão, surge a bela Água Doce e seu amigo Ozônio. O bem e o mal estão prestes a se confrontar em um duelo quando, inexplicavelmente Chorume se apaixona por Água Doce.
Outra peça é ‘Semo Polaco Num Semo Fraco’, que conta a história de Isidório Duppa, um agricultor polonês quarentão, que convida Keith Lua, a prostituta com a qual teve sua primeira experiência, a morar com ele em seu sítio. Com medo de Trambolhão, leão-de-chácara do bordel, Isidório deixa a roça e sai contando sua história. Sua irmã caçula, Flortcha, tenta a vida na capital, consegue um trabalho de doméstica e é assediada por um produtor de cinema banguela. Uma comédia cheia de situações inusitadas.
Polaco tem até site
Em 1998, o compositor, ator, cantor e humorista Gláucio Karas, criou um personagem para fazer animação de festas juninas. De origem polonesa, o artista quis centralizar em Isidório Duppa, todas as características do polonês que vive na roça. “O Isidório é um polaco bastante ingênuo, muito tímido que ficou sozinho na roça. Então ele nunca teve tempo pra se desenvolver muito e nem pra casar. Trabalhava dia e noite, tinha tempo só pra ir na missa”, relata.O polaco já gravou até CD. “São músicas humorísticas que representam uma cultura popular e envolve diversos ritmos. É um polaco cantando funk, rock, balada e até música gauchesca”, comenta o cantor.
O multiartista incentiva a pirataria e disponibiliza no site http://www.duppa.com.br/ todos os seus CDs para serem ouvidos ou baixados gratuitamente pelos internautas.
Desde setembro do ano passado que Gláucio apresenta uma vez por mês um stand up cômico no restaurante Cantina da Lídia em Araucária, contando os causos de Isidório.
Nessa sexta-feira (13) às 20h, acontecerá mais uma apresentação, logo após será servido um jantar típico polonês.
A comédia tem o apoio cultural das Óticas Visorama e Facear (Faculdade Educacional de Araucária).
Isso porque os empresários, freqüentadores do restaurante que conheceram Isidório Duppa, gostaram tanto da idéia que resolveram patrocinar a montagem do espetáculo teatral ‘Semo Polaco Num Semo Fraco’, criada especialmente para o Festival de Teatro de Curitiba, mas que, segundo Gláucio Karas, terá continuidade. “A peça é uma adaptação do stand up para o Fringe. Mas ela não é só uma peça para o festival ela está aí para ser continuada. Nós estamos trabalhando com muito empenho para o festival, pra depois fazer algumas temporadas em outros lugares”, garante.