sábado, 2 de maio de 2009

WIRA SELANSKI-WOWK poetisa Ucraniana

WIRA SELANSKI-WOWK é poetisa, romancista, contista, ensaista, tradutora e professora, representa a literatura Ucraniana na América do Sul, mais concretamente no Brasil.

Esteve em Portugal para um encontro de Poesia entre linguas, Portuguesa e Ucraniana

2 comentários:

  1. Tenho uma grande admiração por Wira Wolk. Há alguns anos atrás, tive a honra de musicar seus lindos poemas de Mandalas. Estive em seu apartamento em Laranjeiras, no Brasil, juntamente com o fotógrafo Emanuel Coutinho. Levei o meu violão e cantei suas poesias. Em sua casa, pude ver sua linda coleção de conchas do mar. Neste dia, Wira comemorava o Natal. Falamos do projeto musical e hoje pude encontrá-la através da internet.Confesso que fiquei muito feliz e emocionada ao vê-la através do video em terra tão distante mas ao mesmo tempo tão próxima e irmã que é Portugal. Wira... ainda canto suas canções mandálicas que musiquei com tanto carinho naquela época.O seu trabalho artístico de colagem, da criação e confecção das mandalas... Sei que colavas cada figura artesanalmente de acordo com cada poesia. Lindo trabalho! Desejo tudo de maravilhoso para você. Muita paz, muita saúde e muito sucesso! Lembrei também da Theresia de Oliveira. Eu tinha o telefone dela mas perdi o contato.O meu e-mail é paz@pazhelena.com.br e o meu site:www.pazhelena.com.br. Pra você um caloroso e grande abraço, dessa que sempre te admirou. Paz Helena. Até breve!

    ResponderExcluir
  2. Paz Helena, tive muito prazer em receber um comentário seu.
    Assiti seu video no Jô soares, achei muito lindo o seu trabalho. Estou encantada, obrigada pela visita e volte sempre.
    Temos tido alguns contatos pessoais com a poetisa Wira, pois ela nos visita no clube Ucraniano, onde meu marido foi presidente,ainda por esses dias recebemos dela " O Canto da Sereia" e tambem "Aquarelas" com textos da Wira e aquarelas e desenhos de Theresia de Oliveira, breve farei uma postagem
    sobre a sua vida,ainda estou juntando dados
    beijos

    ResponderExcluir