quinta-feira, 7 de maio de 2009

APRENDENDO UCRANIANO - BUKVAR




Aos prezados alunos e interessados:


Fomos informados pela Sra. Maryna Bondarenko (secretária do Consulado da Ucrânia em Curitiba), que já se encontra disponibilizado na Internet um BUKVAR (cartilha - manual de língua ucraniana para o nível básico) com sonorização e tradução de todas as palavras nele contidas.
Este magnífico e valioso trabalho foi realizado pelo Sr. Wolodymyr Galat para facilitar a aprendizagem do idioma ucraniano para os que falam português.
Parabenizamos o Sr. Wolodymyr Galat pela sua iniciativa e agradecemos em público pelo seu empenho em prol da manutenção e divulgação da língua ucraniana.


Para conferir basta clicar em:

http://www.ukecwb.com.br/bukvar/

Na página 85 vcs verão as instruções para a sua utilização.
Mãos à obra e bom proveito!



Profas. Olga Nadia Kalko e Paulina Tchaika Milus
(professoras de ucraniano do CELIN-UFPR)

4 comentários:

  1. o link está dando NOT FOUND!:(

    ResponderExcluir
  2. É voce esta certo, parece que o bukvar não esta temporariament ativado, pois no seu lançamento havia uma dificudade para a sonorização das palavras, pode estar sofrendo um ajuste.
    Mas se voce digitar no Google, o link acima, ratirando a palavra bukvar, voce entrará num site de informações Ucranianas, vamos ficar de olho na esperança da volta do bukvar
    obrigado

    ResponderExcluir
  3. hola soy argentina y quisiera contactarme con maryna bondarenco ya que yo tambien me apellido bondarenko.mi correo es nohbo_88@hotmail.com.ar espero que me escribas.saludos cordiales.

    ResponderExcluir
  4. o site oficial do bukvar é:
    www.bukvar.com.br

    ResponderExcluir